Continua após a publicidade..

Será que vale a pena acumular milhas e trocar por pontos de viagem? Você deve ter ouvido a história de uma pessoa que usa suas viagens de graça, certo?

Embora seja difícil, não é impossível se tornar uma pessoa. Acontece que a maioria das pessoas até sabe como ganhar dinheiro, mas não entende realmente como funciona o programa de milhagem.

Para sanar as dúvidas de quem quer começar a acumular milhas, resolvemos montar esse post que vai esclarecer suas principais dúvidas.

Continua após a publicidade..

Afinal, o que é programa de milhas?

 

Os programas de milhagem são serviços prestados pela maioria das companhias aéreas, geralmente por meio de empresas parceiras (como a Smiles, que administra as milhas da Gol Linhas Aéreas).

Tem como objetivo recompensar a fidelidade: clientes que assinam contratos com base no consumo e acumulam pontos suficientes para resgatar prêmios (geralmente passagens aéreas).

Você sabia que existem cartões de crédito que te ajudam a acumular milhas?

 

Continua após a publicidade..

A maioria dos cartões de crédito possui algum tipo de programa de pontuação (também chamado de benefício ou programa de benefícios), e o funcionamento é simples: quando você gasta no cartão, você acumula pontos.


Esses pontos podem ser trocados por produtos, serviços e descontos, e também podem ser convertidos em planos de companhias aéreas.

Quanto vale as milhas?

 

Não há uma resposta definitiva para esta pergunta. Milhas e pontos representam os diferentes valores de diferentes produtos em diferentes horários uma passagem para Paris de R$ 2.500 pode custar 80.000 milhas por dia e 120.000 por dia no primeiro caso, uma milha vale 3,1 centavos, e no segundo caso, vale 2 centavos.

Como eu posso acumular milhas?

 

As duas maneiras mais eficazes de ganhar milhas são comprando uma passagem e gastando-a com um cartão de crédito com plano de benefícios. No primeiro caso, você deseja adicionar uma grande quantia de dinheiro ao programa de milhagem da própria empresa de uma só vez.

Em segundo lugar, ele se acumula gradualmente a todo custo. O melhor do mundo? Use seu cartão de crédito para comprar ingressos: Dessa forma, você ganha pontos nos dois programas.

A troca das milhas podem ser feitas apenas por troca de passagens aéreas?

 

Planos de milhagem e planos de benefícios quase sempre permitem resgatar outros tipos de produtos. Porém, é preciso ficar atento à conversão: normalmente, a passagem aérea é a mais vantajosa. Independentemente do método de resgate, certifique-se de verificar a conversão para ver se você não está pagando muito por um item.

É importante que você faça uma análise. Veja o preço em milhas e compare com o valor em reais para descobrir se a milhagem for muito cara, é melhor esperar por outra oportunidade.

A exceção é que estão prestes a expirar: neste caso, é claro, o custo vale mais a pena do que a perda.

É vantajoso trocar as milhas por dinheiro?

 

A mesma situação de antes: se você fizer cálculos matemáticos e descobrir que, com a milhagem e o dinheiro, pagará menos do que o desconto não planejado, continue. Porém, essa situação é rara: na maioria dos casos, você acaba perdendo milhas com pouca economia.

Vale a pena ir comprando passagens mais cara?

 

Milhas (e pontos) são recompensas por recompensas, e as recompensas do programa são para mantê-lo fiel e economizar dinheiro. Se você gastar mais pela recompensa, a conta não terá mais vantagem. Compre sempre o produto que deseja (seja um bilhete ou não), não o produto que fará com que você ganhe mais milhas.

Fique de olho sempre nas promoções!

 

Outros fatores que podem otimizar de forma decisiva o acúmulo são as promoções de bônus que transferem pontos para o programa de fidelidade da empresa. Você pode encontrar informações detalhadas sobre essas operações no site oficial do programa e nos canais de informações. Essas promoções costumam durar de um a três dias e são sempre uma excelente oportunidade de traslado.

Transforme seus pontos em milhas

 

Não basta apenas recolher os pontos do cartão de crédito e deixá-los aqui. Para que sejam convertidos em milhas, e possam realmente ser utilizados para conversão em renda adicional, é necessário transferi-los para o programa de milhagem da companhia aérea de sua escolha. Esse processo é muito simples, mas em cada instituição financeira é feito de uma forma diferente.

Transforme as suas milhas em dinheiro: veja como!

 

  • Visite o site da MaxMilhas, registe-se na secção “Venda de Milhas” e defina a quantidade de milhas e a quantidade de milhas que pretende vender.
  • MaxMilhas contou a média que a quilometragem de cada empresa foi vendida nas últimas 24 horas. A cotação é analisada.
  • Após a aprovação, o MaxMilhas pode escolher a quilometragem utilizada para a emissão do bilhete do comprador. Então, quando outras pessoas comprarem passagens no site, elas darão as milhas que foram fornecidas em sua plataforma de emissão de passagens.
  • Nas vendas regulares, a velocidade de vendas é definida pelo valor fornecido (quanto menor a velocidade de vendas, mais rápida é a velocidade de vendas).
  • Na modalidade “venda rápida” o vendedor indica quantas milhas quer vender e MaxMilhas é a quilometragem que determina o preço.
  • Neste caso, em comparação com as vendas normais, as vendas podem ser garantidas em um período menor de tempo.

 

Dependendo da sua quantidade de milhas é vantajoso, mais ser você é uma pessoa que gosta de viajar pelo o mundo a fora é quer acumular milhas, recomendo que deixe acumulando em todas as formas possíveis, principalmente pelo o cartão de crédito e assim tire proveito disso, quando tive a pontuação necessária para efetuar a troca por passagens.

Shares:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *