Continua após a publicidade..

     Ninguém deseja levar uma multa de trânsito e perder pontos na CNH. Ainda mais quando se pensa no valor a ser desembolsado após ter passado o susto inicial. Este artigo é para você que deseja saber se dá pra parcelar multa de trânsito. Vamos lá!

     O Conselho Nacional de Trânsito aprovou (Contran) nesta quarta-feira (19) resolução que permite a ampliação de formas de pagamento de infrações de trânsito emitidas por órgãos autuadores da União infrações cometidas no trânsito e a regularização imediata do veículo pelos usuários é o principal objetivo da resolução, que ainda será publicada no Diário Oficial da União (DOU). Pelo Pag Tesouro, é possível efetuar pagamento por Pix, cartão de crédito e boleto bancário.

  •  Facilitar a quitação de valores pendentes relacionados a infrações cometidas no trânsito e a regularização imediata do veículo pelos usuários é o principal objetivo da resolução, que ainda será publicada no Diário Oficial da União (DOU). Pelo Pag Tesouro, é possível efetuar pagamento por Pix, cartão de crédito e boleto bancário.
  • “O Governo Federal trabalha por mais digitalização, mais fiscalização e menos mortes e acidentes. O cidadão terá mais facilidade, eficiência no serviço e otimização de tempo, pois não terá somente a opção realizar o pagamento via guia de recolhimento”, afirmou o secretário-executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro, que presidiu a reunião do Contran. 
  • Ao aprovar a minuta de resolução, que deverá ser publicada no Diário Oficial da União (DOU), o Contran altera a Resolução 918/2022, que consolida as normas sobre os procedimentos para a aplicação das multas por infrações, a arrecadação e o repasse dos valores arrecadados, nos termos do inciso VIII do artigo 12 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Shares:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *