PicPay é uma fintech brasileira que está a revolucionar a forma como se transfere dinheiro e se paga contas. Outro serviço que a empresa oferece é o cartão de crédito PicPay. Mas será um bom cartão para pessoas em dívida?
Essa é a questão que vamos analisar hoje. Abaixo encontrará toda a informação sobre esta opção de crédito, bem como instruções sobre como encomendar um cartão PicPay. Portanto, veja a seguir.
Vamos ao que interessa, como funciona o cartão de crédito PICPAY?
Este é um cartão de crédito que a empresa fintech lançou em 2019. Até então, funcionava apenas como uma carteira digital. Os seus serviços foram para a transferência de valores, pagamento de restaurantes e contas.
No entanto, há dois anos, a empresa expandiu os seus serviços. Isto aconteceu com o lançamento do cartão de crédito PicPay. Embora não seja necessário utilizar a aplicação fintech, ela dá novas oportunidades.
Assim, o cartão funciona da mesma forma que outros cartões de crédito. Neste caso, tem uma função de débito e é possível desbloquear o crédito. Por conseguinte, a utilização depende da disponibilidade de um saldo de conta. A situação é semelhante com o limite de crédito.
Ao encomendar um cartão PicPay, tem várias vantagens. São provenientes tanto do próprio cartão como da carteira digital. Para o primeiro, é necessário estar registado com o segundo, mas o inverso não é verdade.
O cartão oferece benefícios como a utilização de cartões de débito e de crédito em milhões de lojas no Brasil e no mundo. Finalmente, o cartão um Mastercard e internacional. Por conseguinte, oferece muita liberdade de utilização.
Para além disso, muitos estabelecimentos oferecem o levantamento de dinheiro para pagamentos feitos com o cartão PicPay. Por outras palavras, pode gastá-lo e beneficiar do mesmo
Conheça um pouco das séries de vantagens e benefícios de adquirir um cartão de crédito PICPAY:
Ao encomendar um cartão PicPay, tem várias vantagens. Estes devem-se tanto ao próprio cartão como à aplicação de carteira digital. O primeiro exige que esteja registado com ele, mas o contrário não é verdade.
O cartão oferece benefícios que cobrem, por exemplo, a utilização de cartões de débito e de crédito em milhões de estabelecimentos no Brasil e em todo o mundo. Afinal de contas, o cartão é um Mastercard e é internacional. Por conseguinte, dá grande liberdade de utilização.
Para além disso, muitos estabelecimentos oferecem o levantamento de dinheiro para pagamentos feitos com o cartão PicPay. Por outras palavras, pode gastar e lucrar com isso.
Aqui estão todas as vantagens do cartão PicPay:
- Adesão em linha;
- Taxa anual gratuita;
- Mastercard internacional;
- Cashback 5% para pagamentos em prestações;
- Pagamento aproximado;
- Pix;
- Programa de Pontos Surpresa Mastercard
É fácil aprovar o cartão de crédito da rede PICPAY?
Para obter o cartão de crédito PicPay, deve primeiro candidatar-se ao mesmo. Contudo, a libertação da função de crédito, para além da função de débito, depende do cumprimento de determinadas condições.
Por exemplo, PicPay realiza uma análise de crédito antes de libertar o limite do cartão. Isto significa que a empresa pede à SPC e à Serasa informações sobre qualquer incumprimento de crédito.
Isso significa que representa um risco para a empresa. Isto porque não há nada que os impeça de voltar a não pagar a conta do crédito que contraíram.
É por isso que o cartão de crédito PicPay requer esta análise. Se o seu nome não estive em dia, em ordem, isto pode levar a que a função de crédito não seja divulgada. No entanto, nada se opõe à utilização do cartão de débito.
Outro requisito é a avaliação do Consumidor Positivo. No entanto, a empresa não revela qual é a pontuação mínima para tal.
Portanto, é necessário cumprir estes requisitos para obter a função de crédito do cartão PicPay. Só então o limite será libertado. O período de análise da empresa é de 48 horas. Depois disso, deve esperar-se até 15 dias para o receber em casa.
Como solicitar o seu PICPAY? Vale realmente a pena?
Neste caso, a ferramenta PicPay poderia ser um cartão interessante para as pessoas que apenas pretendem utilizá-lo para débito.
Por outro lado, nada o impede de obter crédito após a regularização do CPF, interrompendo a avaliação do nome negativo. Afinal de contas, quando a dívida é liquidada, deixa de ser um risco.
No entanto, é preciso esperar algum tempo por isto. Da mesma forma, tem de pagar todas as suas contas a tempo e até à data de vencimento. Isto ajuda a construir uma boa imagem como pagador.
Aqui pode descobrir como solicitar um cartão de crédito PicPay em apenas alguns passos:
Primeiro baixe a aplicação e instale-a no seu telemóvel. Está disponível para sistemas iOS e Android;
Abrir a aplicação e clicar em “Criar conta”. Depois introduzir alguns dados importantes tais como nome, morada, CPF e aniversário;
Uma vez registado, inicie sessão e abra o separador Cartões no menu. Em seguida, fazer o pedido.
No primeiro momento, o cartão de débito PicPay está disponível. Para obter o crédito, este tem de ser aprovado após a análise que a fintech promove.
Se tiver uma pré-aprovarão, esta será mostrada no separador Cartões. Por outro lado, se não o tiver, isso não é motivo para desistir. Use a sua carteira digital e cartão de débito com a maior frequência possível.
Além disso, se estiver à procura de um cartão para pessoas com um limite de crédito negativo, não deixe de tentar suavizar a sua situação. Para o fazer, pague as suas dívidas. Pode negociá-los. Após o pagamento da primeira prestação, o registo negativo deve ser suspenso.
Quem se pode candidatar, requisitos e passos para solicitação do seu cartão de crédito PICPAY?
Para solicitar o cartão de crédito PicPay, deve primeiro registar-se na aplicação. Isto abre a sua carteira digital. Nele pode adicionar o cartão de débito e, se aprovado, a função de crédito.
O pedido de cartão também exige que o requerente tenha pelo menos 16 anos de idade. Além disso, ele tem de fornecer certos documentos digitalizados. A digitalização é feita dentro da própria aplicação com a câmara do telemóvel.
Para se candidatar, então, é necessário registar-se e depois aceder ao separador “Cartões” no menu principal. Lembre-se que o cartão de crédito para pessoas com uma classificação de crédito negativa no PicPay tende a não libertar a função de crédito quando há uma classificação de crédito negativa.
No entanto, tal como com outras empresas financeiras, a análise é feita repetidamente. Por esta razão, uma vez ajustado o seu estado de crédito, é provável que receba esta liberação. Pode também tirar partido de todas as funcionalidades oferecidas pelo cartão de crédito PicPay.