Continua após a publicidade..

Comprar o que quiser e a qualquer momento é possível graças aos cartões de crédito. Embora para muitos signifique gastar excessivamente sem pensar nas datas de pagamento, se o utilizar com sabedoria verá que este tipo de crédito financeiro lhe proporcionará muitas vantagens financeiras.

A melhor forma de usar um cartão de crédito é aproveitando os benefícios que ele oferece. De que adianta ter um cartão que permite acumular milhas se você não é um amante das viagens?

Não seria melhor para você ter um que lhe dê descontos nos lugares que você costuma frequentar? Se você vai ter um cartão de crédito, tem que ser um que lhe dê algo em troca: dinheiro, descontos, milhas, etc.

Continua após a publicidade..

Como administrar um cartão de crédito com sabedoria?

 

Para gerenciar um cartão de crédito com sabedoria, você deve aprender a comprar com ele. Para grandes compras, não gaste mais do que você pode pagar.

Mas e as grandes compras? Se você usar o cartão para esses tipos de compras, não gaste mais do que pode cancelar em seis meses. Se for em parcelas diferentes, não mais de seis, assim os juros não serão astronômicos.

t>

Continua após a publicidade..

Como evitar o pagamento de juros no cartão de crédito?

Para evitar o pagamento de juros no cartão de crédito, você paga integralmente todos os meses.

Desta forma, o pagamento de juros será zero. Mas receber o pagamento integral é difícil quando você gasta muito durante o mês, então você precisa saber quando dizer o SUFICIENTE.

 

Cartões de crédito vantagens:

 

  • Você pode comprar o que quiser sem carregar dinheiro.
  • Extratos de cartão de crédito o ajudarão a controlar suas despesas.
  • Você pode comprar o que quiser e depois parcelar.
  • Na maioria das vezes, eles não custam nada para comprar.
  • A maioria dos cartões de crédito oferece seguro contra acidentes ou viagens.
  • Você pode usá-lo em qualquer lugar do mundo.

 

Bom histórico de crédito

 

Os cartões de crédito são muito úteis na construção de um histórico de crédito, permitindo que você seja visto como um bom cliente para os bancos. Para isso, é aconselhável utilizá-lo pelo menos uma vez por mês, para que as instituições financeiras tenham informações sobre seu comportamento e capacidade de pagamento.

 

Ganhe milhas e acesse salas VIP em aeroportos

 

Atualmente, existem cartões de crédito que dão benefícios às pessoas que costumam fazer muitas viagens. Se é um desses clientes, procurar cartões que lhe permitam acumular quilómetros ou milhas será uma boa opção. Além disso, se você gosta de fazer viagens mais exclusivas, encontre cartões que dão acesso às salas VIP dos aeroportos.

 

Faça compras independentemente da moeda

 

Se você estiver viajando e não tiver dinheiro em moeda estrangeira, poderá utilizar seu cartão de crédito para financiar suas compras, pois seu banco fará a conversão no ato do pagamento.

 

Pague antes da data limite

 

O ideal é quitar suas dívidas antes da data limite, evitando atrasos, pois você pagará juros e mora. Se você paga em meses sem juros, evite ultrapassar a data.

 

Conecte seu cartão de débito ao seu cartão de crédito

 

Você pode pedir ao banco para transferir imediatamente os fundos do seu cartão de débito para o seu cartão de crédito para pagar suas dívidas, evitando assim a pressão de datas.

 

Use seu cartão de crédito como se fosse um cartão de débito.

 

Isso significa que você deve respeitar seu orçamento mensal e pagá-lo sempre antes da data limite. Isso permitirá que você aproveite os pontos e vantagens, além de melhorar seu histórico de crédito.

 

  • Evite sacar dinheiro de seu cartão de crédito.
  • Embora você possa fazer saques em caixas eletrônicos com seu cartão de crédito, esse procedimento geralmente é caro para seu bolso. Não faça isso a menos que seja uma emergência real.

 

Como evitar se endividar com cartão de crédito?

 

  1. Não continue a usá-los. Pode parecer óbvio, mas há pessoas que não conseguem parar de usá-lo e continuam a pagar com ele se tiverem saldo disponível.
  2. Pagar! Isso também pode ser desnecessário dizer, mas lembre-se de que os juros continuarão a ser cobrados ao longo do tempo e até que a dívida seja coberta.
  3. Faça um orçamento. Assim você pode estar ciente de suas receitas e despesas que você poderia dizer adeus para ter mais dinheiro para pagar
  4. Solicite um empréstimo. Esta só é uma boa ideia se ajudar a saldar todas as suas dívidas atuais e oferecer melhores termos e condições do que o financiamento que você tem no momento
  5. Reestruture dívidas. As instâncias bancárias têm opções à disposição de todos aqueles que apresentaram problemas de pagamento

Transfira todas as suas dívidas para um único cartão. Certifique-se de que este é aquele com a menor taxa de juros

Os especialistas recomendam ter apenas um cartão de crédito para evitar o superendividamento. Portanto, se você tiver vários, é melhor cancelá-los para evitar problemas futuros.

Ter um cartão de crédito é sinônimo de muita responsabilidade, isto porque o não pagamento da sua fatura pode proporcionar a perda de crédito e o seu nome nos principais órgão de proteção.

Por isso, use com moderação e sabedoria e saiba o momento certo de fazer o uso do limite total do seu crédito, visto que o mal uso pode proporcionar endividamento, esteja atento a isso e cuide das suas finanças, isso é extremamente importante para manter suas contas em dia.

Então use e abuse com poderão e com beneficio para você, a troca deve ser mutua.

Shares:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *