Organize suas finaças

Continua após a publicidade..

Anote suas contas a pagar, como luz, aluguel, água, etc. Some as despesas e depois subtraia do valor do seu salário, para avaliar se é possível pagar as dívidas mais importantes e urgentes, as necessárias para a sobrevivência. As outras dívidas você vai planejar para pagar parceladamente.

É muito importante não deixar que mais cintas fiquem atrasadas, por isso dê prioridade para pagar as contas até a data de vencimento e as que já estão atrasadas coloque prioridades.

O seu salário deve ser necessário para cobrir as despesas mensais e ainda sobrar algum valor, se isso não está acontecendo pode ser que haja um desiquilíbrio nos gastos e esses precisem ser revistos.

Continua após a publicidade..

Procure os credores

Depois de organizar suas contas, procure as empresas que para quem você deve, tanto lojas como financeiras ou bancos. Diga que você quer renegociar suas dívidas. Geralmente esses credores estão interessados em receber e podem oferecer condições mais favoráveis para o pagamento.

Quando se tem um valor maior é possível conseguir pagar a dívida à vista e assim garantir um bom desconto. Por isso, não aceite necessariamente a primeira proposta, saiba negociar para conseguir aproveitar as melhores condições. Muitas empresas preferem receber um valor baixo do que ficar sem nada.

O SPC e Serasa

O SPC ou Serasa surgiram no Brasil para proteger o crédito oferecido ao consumidor. Desde o século XIX, com a criação do Banco do Brasil, as operações de crédito fazem parte da economia. Nos últimos anos a economia brasileira vem crescendo, com o aumento das atividades do mercado.

Se você está vivendo essa situação de nome sujo, procure aprender e se informar sobre a administração do seu orçamento. Se for necessário renegociar as dívidas pagando à vista, você pode procurar um empréstimo. Dessa maneira você conseguirá um desconto em suas dívidas e pagará somente as parcelas do empréstimo.

Continua após a publicidade..

Busque aprender a como lidar com o dinheiro e isso não inclui apenas o dia a dia, mas sim participar de cursos que orientem sobre finanças pessoais e como lidar com o dinheiro. Dessa forma em pouco tempo conseguirá organizar as contas e quitar todas as suas dívidas, fazendo com que seu nome deixe de ficar sujo.

Organize seu dinheiro e não deixe que as dívidas escapem do seu controle novamente para limpar o nome sujo!

Shares:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *